Alimentação anti-cancro

Sabia que a escolha dos alimentos certos é extremamente útil para se manter afastado de várias doenças, nomeadamente do cancro?
Existem estudos que comprovam que mais de 1/3 dos tumores não existiriam se seguissemos uma alimentação equilibrada, completa e variada e ainda fizessemos pelo menos 30 minutos de caminhada diária.
Quanto mais natural for a alimentação, tanto melhor. Existem alimentos na natureza como a couve-flor e os brócolos que possuem substâncias anticancerígenas na sua composição. Dessa forma, a sua ingestão regular, auxiliada por um método de confecção adequado tornam-se bastante interessantes.
Por outro lado, a leitura dos rótulo é uma ferramenta muito útil para conhecer melhor o alimento que se apresenta à frente. Deve evitar alimentos que tenham na sua composição ingredientes com nomes estranhos, pois certamente não será uma boa compra.
A mudança de estilo de vida, em que as horas de sono são adequadas, em que se lide bem com o stress e haja um ambiente pouco poluído também são positivas.
Se estiver a fazer quimioterapia, os cuidados devem ser redobrados, de forma a que consiga fazer os tratamentos todos, estimule o sistema imunitário, favoreça a digestão e não se sinta muito cansada.
O poder da alimentação é real, não descure.
Nota1: agradece-se a sugestão do tema.
Nota2: imagem retirada daqui.

0 comentários: