Consumo de cerveja aumenta o risco de psoríase

Apesar da ingestão moderada de cerveja estar associada a benefícios, tais como a protecção cariovascular, existem razões para evitar o seu consumo, em alguns casos.
Um estudo feito pela Harvard Medical School, que contou com mais de 82 mil enfermeiras, entre os 27 a 44 anos, de 1991 a 2005, veio demonstrar que a ingestão de cinco ou mais cervejas por semana aumenta 2,3 vezes o risco de a mulher desenvolver psoríase. Quando comparado com a ingestão de qualquer quantidade de cerveja não alcoólica, vinho ou bebidas destiladas estas não provocaram o aumento do risco de desenvolvimento de psoríase. Segundo o investigador deste estudo, provavelmente o aumento do risco de psoríase provocado pelo consumo de cerveja resulta da ingestão de cevada com glúten, usada na fermentação da bebida.

A psoríase é uma doença crónica e não contagiosa, caracterizada por escamações e comichão na pele. Normalmente aparece nos joelhos, cotovelos e no couro cabeludo, se bem que pode estender-se a outras áreas do corpo.
Nota: imagem retirada daqui.

0 comentários: