Anabolizantes:efeitos colaterais


Como tem sido frequente ter situações de consultas clínicas, onde atletas ou praticantes de desporto procuram que através da suplementação completar o efeito do ginásio, na procura de uma hipertrofia muscular acentuada, resolvi colocar este artigo. 
A procura de utilização de anabolizantes tem crescido a nível mundial, contudo há que salientar que este tipo de produtos têm várias contra indicações. Entre os efeitos colaterais estão doenças cardíacas, hipertensão, problemas no fígado e nos rins, acne e agressividade.
Anabolizantes são medicamentos indicados para tratar ou prevenir problemas relacionados à testosterona ou à hormona do crescimento. São fabricados pela indústria farmacêutica, com substâncias sintéticas e controladas e devem ser vendidos apenas em farmácias, com receita médica, e aplicados de forma injetável por farmacêuticos ou enfermeiros. 
Existem inclusive suplementos no mercado que não são certificados e que não nos garantem que o que descriminam que esteja na composição e respectiva dosagem sejam realmente verdade, podendo ter presentes compostos perigosos.
A prática de uma alimentação adequada e o treino regular permite o ganho de massa muscular, com a consequente perda de gordura, não obstante, há que ter em conta a estrutura óssea da pessoa e a consciencialização que por norma as pessoas têm uma vida profissional e social que as impede que estejam quase todo o dia no ginásio a fazer musculação (o que também não seria muito saudável).
Nota: imagem retirada daqui.

0 comentários: