Aporte hídrico dos portugueses

Sabia que ainda existem muitos portugueses que não bebem a quantidade suficiente de água?

Foi publicado recentemente um estudo sobre a “Influência das motivações de consumo no aporte hídrico dos portugueses”. Segundo este estudo a escolha de bebidas pelos portugueses é motivada principalmente por aspectos relacionados com o prazer, comparativamente à escolha por questões racionais. O sabor ainda é a característica mais valorizada, o que confirma a inexistência da adequada ingestão de água por muitos. Observou-se também que os portugueses têm um conhecimento imperfeito da capacidade de hidratação das diferentes categorias de bebidas. Ou seja, nem qualquer bebida tem o mesmo poder de hidratação, havendo algumas que até desidratam.

Assim a Nutri Health deixa aqui algumas recomendações:

- Evite alimentos ricos em açúcar (ex.: bolos) e cafeína ( ex.: café). Opte antes por frutas frescas, iogurte, leite, etc.

- Pode optar por outras bebidas hidratantes tais como as infusões, as cevadas, alguns tipos de chá, as águas com umas gotas de sumo de laranja, etc.

- Procure beber no mínimo 1,5 litros de água por dia.

Caso pretenda saber se possui uma percentagem ideal de água no seu organismo (variável mediante inúmeros factores, tais como: idade, sexo, actividade física) pode fazê-lo procurando uma nutricionista que lhe faça uma avaliação da sua composição corporal.

Não se esqueçabeba água sem ter sede.


0 comentários: