Beringela na grelha

Atendendo que o mês de Maio é o mês do coração, deixo aqui uma entrada saudável a pensar no coração.

Para 4 pessoas.
Tempo de preparação:50 min + macerar
Custo baixo

Ingredientes:
2 beringelas médias
1 c. (sopa) de sumo de limão
3 dentes de alho
2 c. (sopa) de pimenta verde
3 c. (sopa) de azeite
2 c. (sopa) de folhas frescas de tomilho
1 c. (café) de sal
Pimenta preta

Modo de preparação:
Lave as beringelas, retire os pedúnculos, corte-as ao meio, no sentido do comprimento, e unte-as com o sumo de limão. Pique os dentes de alho e a pimenta verde muito finos. Misture o azeite com o alho, a pimenta verde, o tomilho, o sal e a pimenta preta. Coloque as metades com a superfície cortada para cima sobre um pedaço grande de papel de alumínio.
Risque-as com um garfo e verta sobre as mesmas, gota a gota, o azeite condimentado. Envolva em papel de alumínio e deixe macerar, 90 minutos, no frigorífico. Pré-aqueça o forno (ou grelha) a 230ºC.
Coloque as beringelas (superfície cortada para baixo), sobre a grelha do forno ou a eléctrica e deixe assar 10 minutos. Abra o papel e deixe assar mais de 15 minutos, agora com a superfície cortada para cima, sob a grelha ou no nível superior do forno. Salpique com o restante azeite e sirva. Como alternativa pode colocar por camadas a beringela grelhada com puré de batata, conforme apresentado na imagem.

Observações:
Em vez do papel de alumínio pode substituir por papel vegetal ou envolver por papel vegetal e por fora utilizar o papel de alumínio para ser mais vantajoso para a sua saúde.
Nota: Receita retirada da revista Saúde & Boa Mesa – Hipertensão, 2008 Edimpresa Editora, Lda. e imagem retirada daqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Esta vou experimentar, primita:)

Unknown disse...

Esta irei experimemtar, primita:)