Quiche de frango com ervilhas

Para 6 pessoas
Grau de dificuldade: fácil
Tempo médio de preparação: 1 hora

Ingredientes:
500 g de peito de peru
1 colh. café de sal

250 g de farinha

1 dl de água fria

2 colh. sopa de azeite

1 lata de ervilhas de 400 g

100 g de queijo ralado

6 ovos

2 dl de leite magro

Salsa picada q.b.

Pimenta q.b.


Modo de preparação
Coza o peito de frango em água temperada com sal. Amasse a farinha com a água e o azeite até obter uma massa homogénea. Se necessário, junte um pouco mais de água. Forre uma tarteira com ela, apare os bordos, pique o fundo com um garfo e reserve. Depois de cozido, escorra o frango da água, deixe arrefecer e desfie-o. Escorra as ervilhas e misture-as com o frango desfiado, acrescente o queijo ralado e coloque tudo na tarteira. Bata os ovos com o leite, salsa picada, sal e pimenta. Verta sobre o recheio da tarte e leve ao forno aquecido a 180ºC, durante 40 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva em fatias.
Nota: imagem retirada daqui e receita retirada do livro “Receitas económicas – Vol. 1”, Lidl e Cia, 2009.

2 comentários:

Anónimo disse...

nesta receita posso substituir a farinha, por farinha integral??? estou ansiosa por exprimentar esta receita, e talvez acrescente, uns cogumelos, uma cenourinha ralada, uns broculos... esta receita ja són por si é muito calorica, pela farinha e o queijo ralado, em media quantas calorias pode ter esta receita?

Nutri Super Health disse...

Boa noite!
Desde de já agradeço o seu comentário.
Nesta receita pode substituir a farinha pela farinha integral, bem como acrescentar os ingredientes acima citados. Em termos de valor energético, com as alterações vai sofrendo diferenças, contudo esta receita não é de todo uma receita muito calórica. Pode ser uma óptima opção para uma refeição principal, simples, prática e saborosa. Experimente e depois conte o que achou.
Joana Pinheiro
Nutricionista