Cheesecake de manga e limão

Para 10 pessoas
Custo médio
35 minutos de preparação + frio

Ingredientes
1 embalagem de pão ázimo
125g de manteiga de soja
2 colh. sopa de açúcar mascavado
raspa de limão
3 colh. sopa de gelatina em pó
400g de queijo vegetal de soja
125g de açúcar em pó
3dl de néctar de manga
1 limão
2,5dl de natas de soja

Cobertura:
1 colh. sopa de amido de milho
2 colh. sopa de açúcar
1 limão
2,5dl de néctar de manga

Modo de preparação:
Triture o pão ázimo no 1-2-3 até obter uma farinha grossa. deite numa tigela e misture com 100g de manteiga de soja e ainda o açúcar mascavado e um pouco de raspa de limão, apenas a parte amarela. Barre com a restante manteiga uma forma de tarde com fundo amovível.
Forre o fundo da tarteira com a mistura que reservou pressionando um pouco. Guarde no frio meia hora. Dilua a gelatina em 3 colheres sopa de água quente. Bata o queijo vegetal com o açúcar em pó. Junte o néctar de manga e bata bem com a batedeira eléctrica. Junte o sumo de limão e depois as natas de soja batidas.
Cubra a base de bolacha com este recheio e alise a superfície. Tape com película aderente e guarde no frigorífico durante umas horas ou de preferência de um dia para o outro. Misture o amido de milho com 1 colher de sopa de açúcar, o sumo de limão e o néctar de manga. Leve ao lume e ferva mexendo até espessar.
Quando amornar espalhe sobre o cheesecake. Guarde de novo no frigorífico durante 2 horas. Abra a charneira da forma e mude o bolo para um prato. Corte em juliana muito fina a casca do limão. Escalde e escorra. Ferva o restante açúcar com 2 colheres de sopa de água e junte a juliana de limão. Ferva durante 1 minuto e decore o bolo.
Nota: receita retirada da revista Saúde & Boa Mesa - Alergias alimentares, 2008 Edimpresa e imagem retirada daqui.


0 comentários: