Roupa para perder peso

Quando se trata de perder peso e de forma rápida, todas as pessoas estão interessadas. Entre as muitas formas usadas, as roupas utilizadas para suar têm muita “fama”. De acordo com este conceito, estas roupas são usadas na prática de exercício físico para promover a perda de peso. Esta perda de peso existe de facto, no entanto, ela deve-se à desidratação que resulta da transpiração do nosso corpo durante o exercício. Ou seja, quando re-hidratar o corpo, após a prática desportiva, voltará a recuperar o peso perdido.
Durante este processo de transpiração convém salientar que juntamente com a perda de água, existe perda de sais minerais necessários à contracção muscular; com isto, a sensação de fadiga aparece de forma mais precoce e a recuperação pós-treino é mais lenta. Com estas alterações fica comprometida a eficácia do treino, bem como o gasto energético desejado.
Não se deixe levar em milagres, nem reduza todas as vantagens que a prática regular de exercício físico produz. Nunca utilize roupas de plástico ou neoprene enquanto se exercita. Não é dessa forma que vai reduzir o teor de gordura (o que realmente quer perder). Vai sim potenciar uma desidratação, prejudicar o rendimento do treino e a própria saúde.
Nota: imagem retirada daqui.

0 comentários: