Ida ao supermercado em tempos de crise

As idas ao supermercado em tempos de crise são uma verdadeira dor de cabeça para muitos.
O artigo de hoje serve para dar algumas dicas para auxiliar as compras em dias de crise.
O primeiro ponto a ter em conta, na minha opinião, passa por definir previamente uma lista dos alimentos em falta e que necessita repor. Assim, em vez de se sentir tentado em comprar diversos produtos que lhe apresentam quando entra no hipermercado, torna-se muito mais fácil cingir ao que necessita.
Costumo aconselhar quem vai às compras, a ir sem fome. Caso contrário, vai sentir inúmeras tentações a espreitar em cada corredor, para além de querer provar diversos alimentos expostos para prova e muitas vezes até trazer os mesmos. Lembre-se que com fome existe uma maior tendência para realizar compras por impulso e estas baseiam-se em tudo menos o que de facto necessita.
Outra estratégia útil passa por não levar as crianças. As prateleiras inferiores muitas vezes estão pensadas nos mais pequeninos, tornando-se de fácil acesso aos mesmos diversos produtos que lhe irão suplicar para levar.
A escolha dos produtos de marca branca em muitas situações é economicamente vantajosa e nem sempre se verifica a perda de qualidade, quando comparado com os produtos de "marca".
Tente optar por dar privilégio à compra de produtos naturais (ex.: frutas e legumes) em vez dos mais processados (ex.: sumos; molhos). Vai notar que além de comer de forma mais saudável, vai gastar menos.
Nota: imagem retirado daqui.

0 comentários: