Combate ao desperdício alimentar

O tema poupança ainda está na ordem do dia.
Existem várias formas de economizar e rentabilizar os alimentos que possui no frigorífico e na despensa. Na realidade, acabamos por desperdiçar muitos alimentos pois não vemos forma de os utilizar.
Dessa forma aqui ficam várias dicas que o vão surpreender:
- aproveite os talos dos legumes, como dos espinafres e dos brócolos para fazer uma sopa de legumes;
- após utilizar os paus de canela, pode lavá-los muito bem com água abundante e deixar secar. Quando estiverem completamente secos estarão prontos para ser utilizados mais uma vez;
- quando abre uma embalagem de bolachas ou de oleaginosas existem sempre umas pequenas porções partidas que não parecem ter alguma utilização. Aproveite essas migalhas para colocar no seu iogurte sólido. Vai ver como fica saboroso.
- se polvilhou a suas bolachas/trufas feitas em casa   com um preparado de sementes ou coco e não sabe o que fazer ao que sobrou, experimente colocar no seu iogurte. Se não for comer iogurte nesse dia, pode sempre guardar num recipiente e depois utilizar;
- se as bananas estão demasiado maduras para conseguir comer, experimente tirar-lhes a casca e usá-las num batido. Se não o fizer no próprio dia, pode guardar no congelador para usar mais tarde. Vai adorar!
Não desperdice alimentos. Saiba utilizá-los e tirar o melhor partido deles sempre que possível.

0 comentários: