Canela e doença de Alzheimer

Segundo um estudo realizado pelos investigadores da Universidade de Tel Aviv, existe uma nova esperança para contribuir para a luta contra o desenvolvimento de Alzheimer.
A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro, que afecta não só o pensamento, mas também a memória e o comportamento.
Segundo estes investigadores foi descoberta uma substância encontrada na casca da canela, intitulada CEppt, que contém propriedades que parecem inibir o desenvolvimento desta doença. Este estudo foi realizado em ratos e moscas da fruta, geneticamente modificados para desenvolver a doença de Alzheimer. Após quatro meses a ingerir uma solução tampão aquosa com a substância CEppt, observou-se consideravelmente uma diminuição do desenvolvimento da doença.

Mais estudos necessitam de ser realizados, bem como a extrapolação dos estudos para seres humanos necessita de ser feita, todavia abre novas portas para o controlo desta doença.
A comunidade científica tem realizado e encontra-se a realizar mais estudos com outros alimentos e formas de alimentar, numa busca incessante de um melhor controlo desta doença. Pode ver alguns avanços no separador da Nutri Super Health sobre Nutrição e Saúde Mental.

Nota: imagem retirada daqui.

0 comentários: